vip blog.

Processo de vendas
05 ago
Processo de vendas

   Para essa semana, que tal umas dicas sobre o processo de vendas?

   Para quem não sabe, é de extrema importância seguir algumas fases para chegar até o ponto desejado, que é o fechamento da venda de um produto com o cliente. O caminho traçado requer uma preparação antes de toda abordagem, então fique ligado em como se preparar.

   No processo de venda algo muito importante é você escutar bem o que o cliente está dizendo, pois é daí que surgem as oportunidades.


            PLANEJAMENTO E PREPARAÇÃO

   Antes de qualquer coisa se prepare bem, deixe frases preparadas para estar pronta para qualquer situação que venha a surgir, desde a abordagem até objeções. Estar preparada gera muita confiança pra quem está comprando.


            ABORDAGEM

   Sua apresentação é essencial no processo, pois é a primeira interação do cliente com você, já ouviu aquela frase “A primeira impressão é a que fica”? No processo de vendas não é diferente, uma boa abordagem abre muito o caminho para uma venda bem sucedida.


            LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES

   Nessa parte do processo é que entra a parte do escutar mais, preste atenção em todas as informações que o cliente está passando a você, o que ele deseja com a compra? qual o pensamento dele em relação com o produto?

   Capite essas informações para poder ir tomando as rédeas da conversa e por final de todo o processo.

   Muitas vendedoras acham que basta chegar despejando toneladas de informações do produto, não cometa esse erro, guie o cliente pelo processo de vendas.


            OBJEÇÃO E NEGOCIAÇÃO

   Essa próxima parte é que você deve colocar as informações captadas para negociar com o cliente. Nessa hora você precisa demonstrar mais segurança do que nunca e passar confiança para o comprador.

   Objeções virão, e estando preparada para elas você conseguirá contorna-las e mostrar o quanto seu produto é essencial para o cliente.

   “A mas seu produto é muito caro” quem nunca ouviu isso? Lembre que as qualidades do produto e sua funcionalidade valem mais do que o preço dele.


            FECHAMENTO E PÓS-VENDA

   Depois de passar pelas objeções o caminho fica fácil para fechar o processo, deixe o cliente confortável, e com o pensamento de que a compra que acabou de realizar foi algo bom para ele.

   E finalize com o pós-venda, mostrando sua preocupação com o cliente, isso na maioria das vezes, faz com que ele retorne a comprar com você.


   Muito obrigado por lerem, continuem acompanhando nosso blog e nossas redes sociais para estar sempre antenada nas nossas novidades e notícias.

mais postagens
#5 DICAS PARA VENDER NO INSTAGRAM
26 fev

#5 DICAS PARA VENDER NO INSTAGRAM

Tá afim de saber 5 dicas de como ser uma vendedora no Instag...

#5 DICAS PARA VENDER NO INSTAGRAM
4 Super dicas para conquistar clientes em menos tempo
19 maio

4 Super dicas para conquistar clientes em menos tempo

Aproveite essas 4 super dicas para conquistar clientes em me...

4 Super dicas para conquistar clientes em menos tempo
Tapetes - Decoração de ambientes
27 jan

Tapetes - Decoração de ambientes

Se você é um amante de tapetes já sabe que os usar é um gran...

Tapetes - Decoração de ambientes