Não existe momento certo!
Na matéria dessa semana vamos tentar ajudar vocês com uma gr...
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Fim de ano é o momento perfeito para criar um planejamento do próximo ano e fazer seu negócio crescer de uma maneira mais organizada e eficaz.
Hoje, vamos te ajudar a estabelecer algumas metas para 2020 e ter sucesso em suas vendas.
Mas, antes de você definir seus objetivos e começar a se planejar para atingi-los, você precisa saber onde está hoje, certo?
Só assim você vai entender onde pode e quer chegar: tendo um ponto de referência.
Dessa maneira, é necessário que você avalie alguns pontos de suas vendas, como suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, conhecida como Análise SWOT.
Para entender melhor, veja a lista:
Forças
Descreva todos os pontos positivos das suas vendas, seja atendimento, disponibilidade de horário, produtos à pronta entrega e etc
Fraquezas
Liste as atividades que você faz que não estão te dando um bom resultado nas vendas, tipo parcelar em mais de x vezes, falta de estoque ou clientes
Ameaças
Analise as ameaças que podem colocar em risco seu negócio em 2020, por exemplo, legislação (p/ quem tem CNPJ), atraso na entrega dos pedidos e entre outros
Oportunidades
Aqui, você analisa detalhadamente as ações que podem ser tomadas a favor do seu negócio, por exemplo, ter produtos à pronta entrega, frete grátis, promoções e afins
Após analisar seu negócio, veja quais decisões podem impulsionar suas vendas no próximo ano.
E lembre-se, é sempre bom ir mantendo essa análise atualizada para modificar seu planejamento, caso necessário.
Feito isso, agora é hora de Estabelecer Metas!
As metas serão criadas para que você ou sua empresa alcancem o sucesso nas vendas.
Por isso, ao realizar a análise SWOT da sua empresa, é bom estabelecer metas de curto, médio e longo prazo.
Para descobrir quais as melhores metas, basta utilizar os pontos que você listou na sua análise, assim você poderá criar metas como:
• Reduzir custos
• Ter mais disponibilidade para suas vendas
• Fazer promoções que não comprometam seu lucro
• Ter novos clientes
• Aumentar seu faturamento
Uma dica para tornar suas metas realidade, é coloca-las em prazos, por exemplo:
• Curto prazo: reduzir custos
• Médio prazo: ter novos clientes
• Longo prazo: fazer promoções que não comprometam seu lucro
#DicaVIP: Crie metas que despertem ambição em você, para que você seja capaz de cumpri-las.
Um calendário de vendas, consiste datar as melhores épocas para se fazer promoções e trabalhar duro nas vendas.
Com isso, você sempre manterá o foco nas vendas e conseguirá, na maioria das vezes, ter estoque para quando realizar ofertas.
E claro, tendo datada suas vendas, você pode utilizar da sua ferramenta mais poderosa para divulgação: Suas redes sociais!
Isso mesmo, com suas datas em mãos, você pode informar os seus clientes com antecedência sobre as promoções que estão por vir, e dessa forma, preparar o seu cliente para o que será ofertado.
Agora que você já sabe onde quer chegar em 2020, que tal já começar colocar seus planos em prática? Conta pra gente quais seus planos. ;)
Por hoje é só, sucesso nas suas vendas hoje e sempre!
Boas vendas e até a próxima!
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