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Planning de Vendas 2020!
04 dez
Planning de Vendas 2020!

Fim de ano é o momento perfeito para criar um planejamento do próximo ano e fazer seu negócio crescer de uma maneira mais organizada e eficaz.

Hoje, vamos te ajudar a estabelecer algumas metas para 2020 e ter sucesso em suas vendas.

Mas, antes de você definir seus objetivos e começar a se planejar para atingi-los, você precisa saber onde está hoje, certo?

Só assim você vai entender onde pode e quer chegar: tendo um ponto de referência.


Dessa maneira, é necessário que você avalie alguns pontos de suas vendas, como suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, conhecida como Análise SWOT

Para entender melhor, veja a lista:

Forças
Descreva todos os pontos positivos das suas vendas, seja atendimento, disponibilidade de horário, produtos à pronta entrega e etc

Fraquezas
Liste as atividades que você faz que não estão te dando um bom resultado nas vendas, tipo parcelar em mais de x vezes, falta de estoque ou clientes

Ameaças
Analise as ameaças que podem colocar em risco seu negócio em 2020, por exemplo, legislação (p/ quem tem CNPJ), atraso na entrega dos pedidos e entre outros

Oportunidades
Aqui, você analisa detalhadamente as ações que podem ser tomadas a favor do seu negócio, por exemplo, ter produtos à pronta entrega, frete grátis, promoções e afins

Após analisar seu negócio,  veja quais decisões podem impulsionar suas vendas no próximo ano.
E lembre-se, é sempre bom ir mantendo essa análise atualizada para modificar seu planejamento, caso necessário. 

Feito isso, agora é hora de Estabelecer Metas!
As metas serão criadas para que você ou sua empresa alcancem o sucesso nas vendas. 

Por isso, ao realizar a análise SWOT da sua empresa, é bom estabelecer metas de curto, médio e longo prazo. 

Para descobrir quais as melhores metas, basta utilizar os pontos que você listou na sua análise, assim você poderá criar metas como:

Reduzir custos
Ter mais disponibilidade para suas vendas
Fazer promoções que não comprometam seu lucro
Ter novos clientes
Aumentar seu faturamento

Uma dica para tornar suas metas realidade, é coloca-las em prazos, por exemplo:

Curto prazo: reduzir custos
Médio prazo: ter novos clientes
Longo prazo:  fazer promoções que não comprometam seu lucro

#DicaVIP: Crie metas que despertem ambição em você, para que você seja capaz de cumpri-las.


Crie um calendário de vendas

Um calendário de vendas, consiste datar as melhores épocas para se fazer promoções e trabalhar duro nas vendas.
Com isso, você sempre manterá o foco nas vendas e conseguirá, na maioria das vezes, ter estoque para quando realizar ofertas. 

E claro, tendo datada suas vendas, você pode utilizar da sua ferramenta mais poderosa para divulgação: Suas redes sociais! 

Isso mesmo, com suas datas em mãos, você pode informar os seus clientes com antecedência sobre as promoções que estão por vir, e dessa forma, preparar o seu cliente para o que será ofertado.


Mantenha-se atualizada


É fato que nosso mundo anda cada vez mais conectado, dessa maneira, procure-se manter informada sobre as tendências do mercado, veja vídeo aulas, participe de workshops sobre vendas e busque sempre o melhor para você e pra sua empresa. 


Agora que você já sabe onde quer chegar em 2020, que tal já começar colocar seus planos em prática? Conta pra gente quais seus planos. ;) 

Por hoje é só, sucesso nas suas vendas hoje e sempre! 

Boas vendas e até a próxima! 




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