vip blog.

Planejamento Pessoal 2020
05 dez
Planejamento Pessoal 2020

Na matéria passada falamos sobre o seu Planning de vendas 2020 e pra dar continuidade no assunto, vamos falar sobre seu planejamento estratégico pessoal, isso mesmo, voltado a você, que assim como a gente, tem metas que quer cumprir no próximo ano sem inventar desculpa.

A transição de um ano para o outros nos cria muitas expectativas, em relação à nossa família, nosso trabalho, nosso financeiro e claro, à nós mesmos.
O problema é que na maioria das vezes, quando nossa expectativa não supera nossa realidade, ficamos frustrados, o que não é saudável, tendo em vista que é muuuito difícil manter o foco sem nos perder nas tarefas caóticas do dia-a-dia.

Dessa forma, vamos te ajudar a elaborar um roteiro para o próximo ano e te orientar na construção das suas metas. Vamos lá?

Antes de começarmos a definirmos as metas, precisamos separar nossa vida em 3 aspectos fundamentais, que são eles:

Pessoal: família, saúde, lazer e filosofia de vida (religião, esporte, viagens e etc.)
Profissional: educação, carreira, emprego, projetos, negócios e etc.
Financeiro: independência financeira, investimentos, poupanças, dívidas e etc.

Agora, é hora de avaliar como esses aspectos andam indo.

Lembra da matéria passada quando falamos sobre a Análise SWOT das suas vendas? Pois bem, você pode utilizá-la para sua vida pessoal, visando ter uma análise situacional de como você se encontra atualmente. É simples, olha só:

• Primeiro você procura identificar suas oportunidades, ameaças, forças e fraquezas. Veja o exemplo:
            forças: aqui você procura encontrar todos seus pontos positivos, sua especialidade profissional, suas habilidades, suas características e afins;
            Fraquezas: aqui você lista as coisas que não saíram como planejado durante o ano de 2019; seja sedentarismo, postergar atividades e etc
            Ameaças: aqui você analisa as possíveis ameaças que podem surgir ao longe de 2020, mudanças não programadas, saúde e etc;
            Oportunidades: aqui você avalia as oportunidades disponíveis pra você, que podem ser usadas a favor de você ou de seu negócio, seja um novo emprego, nova casa, estudos e etc

E ah, antes de prosseguirmos, lembre-se, é necessário realizar uma análise SWOT para os 3 aspectos (pessoal, profissional e financeiro).

Feito isso, agora é hora de criar suas metas e coloca-las em prazos, e lembre-se também, crie metas que despertem ambição, para que você seja capaz de cumpri-las.

Definiu suas metas? Ótimo, então agora é hora de realizar a divisão de períodos como curto, médio e longo prazo. Por exemplo:

Curto prazo: focar nos meus estudos, família, trabalho
Médio prazo: reduzir meus gastos para começar a poupar
Longo prazo: comprar uma casa

Depois de definir as metas e prazos, é hora de manter o foco, e sabemos que essa é a parte mais difícil, então, se liga nessas dicas rápidas que separamos:

• Faça no seu tempo!
Acabamos de falar sobre estabelecer prazos pra cumprir suas metas, mas claro, a gente sabe que não é tão simples quanto parece, por isso, respeite seu tempo, seu corpo e seu espaço antes de sair fazendo qualquer loucura, mas claro, não vale usar isso como desculpa o tempo todo para deixar suas atividades de lado! Ok?

• Recompense-se
Isso mesmo, se você está cumprindo seus deveres e alcançando suas metas, você merece se recompensar por isso, seja um dia de folga, um passeio no parque com a família ou até mesmo uma noite em casa vendo Netflix.

• Faça na dose ideal
Não precisa terminar de desejar feliz ano novo pra todo mundo e sair correndo pra realizar seus objetivos, você pode ter calma, fazer uma coisa de cada vez, como dito acima, respeitando seu tempo e não se esgotando com tantas tarefas.


E aí, já sabe quais são suas metas pra 2020? Está ansiosa para começar a cumpri-las? Conta pra gente, ficaremos felizes em conversar com você!
 
Por hoje é só, boas vendas e até a próxima!

mais postagens
Aumente suas vendas
09 dez

Aumente suas vendas

Muita gente tem usado a plataforma de mensagens instantâneas...

Aumente suas vendas
Agradecimento!
05 dez

Agradecimento!

Esse mensagem é dedicada à você!

Agradecimento!
Cortinas, decoração de ambientes
10 fev

Cortinas, decoração de ambientes

Está com dificuldades em escolher qual o tipo de cortina usa...

Cortinas, decoração de ambientes