vip blog.

Organizar suas finanças
29 jul
Organizar suas finanças

Continuando com mais um episódio de vendas trazemos a vocês algo de extrema importância para quem quer ter seu negócio próprio, a organização financeira é algo muito relevante para você saber qual seu lucro, quais são seus gastos e quais foram os rendimentos dos seus produtos. Esperamos que gostem e aproveitem essa matéria.

   Para ter mais sucesso como revendedora é muito essencial você ter uma boa organização financeira. É de extrema importância que vocês revendedora saibam quais são seus investimentos, quais são seus gastos e principalmente quais são seus lucros. Cuidar bem do seu dinheiro significa manter seu capital em giro e ter a tranquilidade para se dedicar mais as vendas.

Acompanhe seu capital

   Acompanhe diariamente a entrada e saída do seu capital para certificar que suas finanças estão em dia. Não se apegue em observar apenas o valor das transações, mas também sua origem. Entender essa grade de transação entre lucro e investimento ajudará a identificar aonde são seus maiores gastos e maiores vendas.

Capital de investimento e capital pessoal

   Separar o capital profissional do capital pessoal é um dos primeiros passos a se dar. Você não conseguirá identificar seus lucros e gastos caso esteja tudo junto, o ideal é você ter uma conta corrente para o uso profissional com um cartão próprio. Com isso você passa a ter as despesas profissionais separadas das pessoais.

Fundos Emergenciais

   Você não pode calcular quando imprevistos irão acontecer não é mesmo? Então é importante você estabelecer uma reserva de emergência para necessidades caso apareça. Coloque esse valor em uma poupança para poder resgatar uma quantia sempre que necessário.

Capital de giro

   Uma forma simples de explicar o que é capital de giro é: o dinheiro necessário para manter o empreendimento e garantir a continuidade da empresa.

   O capital de giro é um dos pontos mais importantes do seu planejamento para ser uma empreendedora. Ele impede que você fique sem recursos e acabe misturando as finanças.

 

   Obrigado por lerem, esperamos ter ajudado em seus negócios. Gostaríamos de ter a opinião de vocês para a próxima matéria, o que acham de nos ajudar? Vamos estar postando em nossas redes sociais um banner com a seguinte capa: "Fala Vip".

   Comentem lá qual tema da matéria que vocês gostariam de ver aqui no blog, ou qual dificuldade você enfrenta para que possamos ajudar.

   Contamos com vocês!!

mais postagens
Colcha, Cobre leito ou Edredom?
09 out

Colcha, Cobre leito ou Edredom?

Quem nunca teve aquela dúvida na hora de diferençar esses it...

Colcha, Cobre leito ou Edredom?
Os segredos do bom atendimento
28 abr

Os segredos do bom atendimento

No processo de vendas pequenas diferenças trazem grandes res...

Os segredos do bom atendimento
Não existe momento certo!
02 set

Não existe momento certo!

Na matéria dessa semana vamos tentar ajudar vocês com uma gr...

Não existe momento certo!