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Objeções, como evitatá-las
15 jul
Objeções, como evitatá-las

   Seguindo com nossa saga de vendas vamos tratar hoje com você sobre as 4 principais objeções que os clientes trazem como empecilho para não estarem comprando seus produtos.

   Quem nunca ouviu aquelas desculpas “estou sem dinheiro”, “isso não é bem o que eu queria”, “não tenho tempo”? Essas e muitas outras são objeções usadas como barreira para suas vendas, mas não se engane, objeções são normais, até mesmo você questiona detalhes de compras antes de finalizar o pedido.

   Ficar reclamando que ninguém quer comprar o seu produto não é uma opção para quem quer se tornar uma boa revendedora, você deve aprender a derrubar essas objeções e se mostrar confiante que sua mercadoria é perfeita para o cliente.

   O melhor jeito de vencer as objeções é estar preparadas para elas. Se coloque no lugar do comprador e imagine todas as possibilidades de desculpas que impedem ele de estar adquirindo o produto e já pense em como resolve-las, assim não será pega de surpresa quando estiver abordando um cliente.

   Depois da abordagem deixe que o consumidor solte de uma vez suas objeções para que você já as derrube, tirando toda incerteza dele e mostrando que você está confiável de que seu produto se encaixa com o desejo do seu cliente.

   Para facilitar o seu treino, temos aqui 4 objeções que qualquer cliente de qualquer nicho pode estar fazendo:

Confiança: O cliente pode não estar confiando em você e em seu produto, pode estar achando que sua proposta é falsa. Prove ao contrário a ele, mostre provas vivas e de garantias a ele para virar a situação a seu favor.

 

Tempo: todo mundo é ocupado, então a primeira inclinação do cliente pode ser de achar que não terá tempo de usar seu produto. Mostre como deixar de usá-lo vai custar mais tempo ainda no futuro.

 

Necessidade: a pessoa vai achar que não precisa do seu produto. É sua missão convencê-la do contrário.

 

Dinheiro:  falta de dinheiro é a desculpa número um para adiar a compra. Você precisa provar que o valor da oferta é muito superior ao preço pedido do produto. As vantagens que sua mercadoria irá trazer será muito maior do que não tela.

 

   Obrigado por lerem mais uma de nossas matérias, esperamos ter ajudado a melhorar suas vendas. Semana que vem iremos abordar mais um importante assunto para seus negócios. Continuem acompanhando!!

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