vip blog.

#1 O que é ser mulher?
03 mar
#1 O que é ser mulher?
Para falar sobre esse assunto que envolve trabalho, dificuldades, e desafios de ser uma mulher, durante o mês de março, a Casa Vip convidou as personagens principais dessa história para responderem a essa questão. E claro, discutirmos todas, o que esperamos para nosso futuro em uma sociedade em que as mulheres ainda lutam pela igualdade todos os dias.

 


Sua história

Nasci e cresci na zona norte do Rio de Janeiro, continuo aqui até hoje. Tenho 24 anos e me formei em Fisioterapia no ano passado (2019) pela faculdade Estácio. Atualmente trabalho na área e aos fins de semana participo de um projeto comunitário de Pilates para a terceira idade.


 Pra você, o que é ser Mulher?

Pra mim, ser mulher é sempre ter cautela ao ser simpática com qualquer pessoa. Afinal, mulher simpática você já sabe, né?
Infelizmente, ser mulher é muita das vezes sair do trabalho mais tarde, cansada, desejando apenas chegar em casa o mais rápido possível e sentindo medo a cada esquina, ou ter que ficar receosa ao andar no transporte público.

É ter que se proteger o tempo todo e ainda ouvir que seu medo é coisa da sua cabeça e que sua luta por igualdade é "moda", quando na verdade só estamos querendo nos sentir seguras.

Mas, acima de tudo, ser mulher é ser forte para lutar contra todas essas situações, é se impor e mostrar que você está ali para ser ouvida, assim todos os outros. É olhar pra frente e seguir sua luta diária. É ser forte e guerreira.  

O que você espera do futuro?

Eu espero que no futuro as mulheres tenham o direito de serem o que elas quiserem. Que as pessoas entendam que ser mulher, não te faz frágil, inferior ou propriedade de alguém.
Que minhas filhas possam voltar para casa sem sentir o medo que eu sinto. Que toda luta que apoiamos hoje, amanhã seja o motivo da nossa alegria e liberdade. E que nossa história, seja exemplo para as gerações futuras.


 Seu recado

Meu recado é para que todos criem seus filhos os ensinando a respeitar a todos igualmente. E que digam as suas filhas que o mundo é o palco delas.


E essas foram as palavras da Renata, uma amiga da nossa equipe que resolveu enviar seu depoimento Aqui pra gente. 

E você? Quer seu depoimento respondendo à essas perguntas aparecendo aqui no blog? Envie uma mensagem pra gente nos nossos canais de atendimento que te damos as informações.

Por hoje é só, até a próxima! 




mais postagens
De frente com Nil #1
11 nov

De frente com Nil #1

Olá eu sou a Nil e minha convidada de hoje é nossa revendedo...

De frente com Nil #1
Como aumentar suas vendas no fim de ano
27 nov

Como aumentar suas vendas no fim de ano

Ainda da tempo de lucrar muuito nesse fim de ano. Quer saber...

Como aumentar suas vendas no fim de ano
Comissão progressiva
18 nov

Comissão progressiva

Você sabe qual é a maior e a melhor vantagem de revender Cas...

Comissão progressiva