vip blog.

Melhorar a comunicação
16 set
Melhorar a comunicação

   No meio das vendas o fator mais importante para finalizar o processo de vendas é uma boa comunicação com seu cliente. Muitas pessoas tem o desejo de se tornar uma revendedora, de ser autônoma, independente, mas não sabem como falar com os compradores. Se você é uma dessas, aproveite a matéria dessa semana e depois já se torne uma revendedora de sucesso.

   A matéria dessa semana são 5 dicas para melhorar a comunicação entre você e seus clientes.

   

   1 – Segurança sobre o que falar

   Nesse ramo é fundamental ter segurança do que você vende.  A insegurança prejudica a comunicação com o cliente, sendo assim, busque conhecimento sobre o produto.

   Não precisa inventar nada, comente, conte suas experiências, esteja disponível em buscar mais informações com os fornecedores caso necessário. Evite ao máximo usar a expressão “eu acho” para não colocar em xeque seus conhecimentos e seguranças.

   2 – Vocabulário

   Atenção ao vocabulário! Quando está se comunicando com o cliente é preciso demonstrar profissionalismo e seriedade, tanto com a fala, quanto com a escrita.

   Caso o cliente de abertura, com cuidado, seja um pouco informal, isso irá aproximar mais você do comprador e então facilitar o processo de vendas.

   3 – Direto ao ponto

   Cliente não gosta de ficar sendo “enrolado”, e caso ele perceba isso, de adeus a sua venda. Seja objetivo, todo mundo gosta de ter uma conversa sincera, principalmente se o cliente for leigo no assunto, ele terá que confiar nas suas palavras.

   4 – Cuidado com a agressividade

   Como vendedora, muitas vezes você precisará ser firme com clientes, principalmente nas negociações, para que chegue em uma solução efetiva. Nesse processo, tome cuidado para não deixar a agressividade transparecer no discurso e até mesmo no seu comportamento, isso pode assustar o cliente na hora de fechar a venda.

   5 – Saiba ouvir

   Não tem como oferecer a solução correta para seu cliente se você não souber escutar o que ele está querendo resolver. Demonstre interesse e as vezes até escute “desabafos” de situações que clientes passaram e querem evitar isso com você.

   Por mais que você não concorde com ele, deixe terminar o raciocínio para que você possa entrar em negociação e assim finalizar a compra. 

   Se você gostou das nossas dicas fique ligado nas nossas redes sociais para estar sempre atualizada das nossas novidades. 

mais postagens
Dia do Cliente, aproveite essa data!
11 set

Dia do Cliente, aproveite essa data!

Uma das melhores datas para você demonstrar, ao seus cliente...

Dia do Cliente, aproveite essa data!
#decor: Psicologia das cores na decoração
15 out

#decor: Psicologia das cores na decoração

Não sabe qual cor escolher pra decorar seu ambiente? A gent...

#decor: Psicologia das cores na decoração
Como Aproveitar Melhor seu Décimo Terceiro Salário
20 nov

Como Aproveitar Melhor seu Décimo Terceiro Salário

Separamos algumas dicas de como usar melhor o seu dinheiro e...

Como Aproveitar Melhor seu Décimo Terceiro Salário