Relacionamento com seus clientes
Não basta lembrar dos clientes apenas na hora de vender, mas...
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Você já deve ter se deparado
com clientes que quando vão comprar produtos levam em consideração apenas o
preço, se está muito caro, ou muito barato e não param para analisar as
qualidades e diferenciais do produto que fazem com que ele tenha aquele preço.
O maior desafio de um
profissional de vendas nos dias de hoje é esse, criar valor antes de comunicar
o preço.
Então veja as dicas abaixo
passar de como vender valor do produto.
Entenda a real necessidade do seu cliente
Muitos vendedores tem um
roteiro que é usado para todo tipo de clientes, não faça isso! Cada um
procura diferentes valores em cada compra.
Pergunte para o cliente o que
é mais importante para ele na hora de comprar um enxoval ou uma colcha, e na
hora de argumentar foque nesse ponto, um exemplo, se ele procura beleza, foque
em produtos mais atraentes, chamativos, estampados.
Mostre diferenciais do seu
serviço
Explique para o cliente quais
são as diferenças do seu serviço em relação aos concorrentes e quais as
principais qualidades do produto.
Resolva o problema do seu
cliente
Depois de saber qual o
problema, as necessidades, crie também um senso de urgência para a solução. Desperte
nele essa necessidade de comprar e solucionar seu problema
Liderança e preferência
Mostre para o seu cliente que
você está na liderança. Ele tem que enxergar em você confiança e credibilidade
em relação aos outros vendedores. Quando você vende essas qualidades, você está
cruzando a linha e entrando no mercado do melhor preço, e saindo no menor
preço, nesse ponto o cliente já está comprando valor e não procurando o menor
preço.
E essa foi mais uma matéria
para ajudar a se tornarem revendedores bens sucedidos, espero que tenham
gostado das dicas. Aproveitem nossas redes sociais para ficar por dentro das
novidades.
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