vip blog.

Como usar a psicologia das cores
04 ago
Como usar a psicologia das cores

Se você está decorando algum cômodo da sua casa, e não está conseguindo achar a cor ideal, este artigo é perfeito para você. Aqui vamos ensinar como encontrar a cor perfeita para qualquer cômodo que você queira, de acordo com a sensação que você quer passar.

 

Hoje em dia, as cores são de extrema importância para todo tipo de decoração. Com a psicologia das cores, você vai descobrir qual emoção você vai passar com determinada cor, para as suas visitas.

 

Separamos as principais cores para te ajudar a escolher a certa na decoração, de acordo com a sensação que ela passa para seus convidados.


• Cinza

Sofisticação, solidez e ausência de emoções são o que definem a cor cinza, muitas vezes sendo utilizado para criar ambientes sofisticados e de elegância, mas tome cuidado, dependendo do seu uso, suas visitas podem assimilar a cor com tristeza ou solidão, por isso, utilize-a com bastante cuidado.


• Marrom

Se você está em busca de mostrar segurança, maturidade, mas com tom de conforto e simplicidade, o marrom é ideal para você. Sua tonalidade transmite firmeza junto à comodidade, perfeito para móveis como sofás, mesas, cortinas e tapetes. Apesar de muitos descartarem a cor para pintura do ambiente, se for bem utilizada, pode vir a se tornar uma excelente forma de tornar o ambiente extremamente agradável.


• Branco

Caso esteja em busca de uma opção mais segura, o branco sem dúvidas é a primeira cor que nos vem à mente. Paz, clareza e equilíbrio são suas principais características, sendo uma das cores mais procuradas por toda a sua versatilidade, podendo até mesmo ser utilizada com um tom de sofisticação. Mas cuidado com ela, apesar de combinar com a maioria das coisas, o excesso dela pode causar uma estranheza nos convidados.


• Preto

Sem dúvida uma das cores mais perigosas para o uso, quando falamos das sensações que ela pode transmitir. Solidão e isolamento são as principais assimilações, mas não se deixe evitar por isso, apesar de suas sensações, pode ser muito bem utilizado em pequenas decorações, principalmente para destacar algo em um ambiente claro.


• Bege

Uma das cores mais utilizadas no mundo todo para paredes e decorações. O bege é perfeito para quem quer transmitir a sensação de conforto e aconchego, mas sem chamar muito a atenção, sendo ideal para todas as suas utilizações.


Agora que você conhece as sensações que as principais cores para decoração passam, aposto que você já descobriu qual cor vai usar para a sua decoração. Quer descobrir mais dicas sobre esse e diversos outros temas? Nos siga nas redes sociais e venha ser uma revendedora Vip.

mais postagens
Como aumentar suas vendas no fim de ano
27 nov

Como aumentar suas vendas no fim de ano

Ainda da tempo de lucrar muuito nesse fim de ano. Quer saber...

Como aumentar suas vendas no fim de ano
Motivação
19 ago

Motivação

Na matéria de hoje vamos mostrar a vocês como é importante s...

Motivação
Como conquistar o coração dos seus clientes
09 set

Como conquistar o coração dos seus clientes

Na matéria dessa semana vamos dar umas dicas de como você po...

Como conquistar o coração dos seus clientes