vip blog.

Como ser uma revendedora nas redes sociais
13 nov
Como ser uma revendedora nas redes sociais

Em um mundo tão conectado como o nosso, é quase impossível você não ter ouvido falar sobre redes sociais, Facebook, Instagram ou Twitter, esse tipo de coisa. E é muito provável que você tenha contato com elas, né?

Uma coisa que você talvez não saiba, é que as pessoas que utilizam com frequência esse tipo de plataforma, são clientes em potencial. Seja do mais novo ao mais velho, as chances de se interessarem por algo online é bem maior.

Por isso, na matéria de hoje, vamos falar sobre como ser uma revendedora nas redes sociais. Bora lá?!

Tenha um perfil de vendas.
Você deve ter perfil pessoal em alguma rede, né? Onde gosta de postar fotos de família, amigos, comidas e até mesmo do seu animalzinho de estimação. Apesar de muito comum, esse tipo de comportamento não é bem visto quando se trata de venda online.
Por isso, agora é hora de criar seu perfil profissional!
Seja uma página no Facebook ou no Instagram, tenha um perfil voltado somente as suas vendas. Nele, você foca em postar só assuntos relacionados ao seu trabalho.

O que postar?
No Instagram por exemplo, use os posts como vitrine de seus produtos. Poste fotos de cama feita, de um café da manhã utilizando uma toalha de mesa que você comprou, de um jogo de almofadas que ficou bacana na sua sala. Ah, você pode aproveitar também e pedir para suas clientes enviarem fotos para você, utilizando seus produtos.

Já no stories, você pode fazer o mesmo e um pouco mais, por exemplo, você pode apostar em um lifestyle de revendedora. 

Mas Casa Vip, como assim amiga? Lifestyle de revendedora?
Isso mesmo gente, lifestyle traduzido do inglês, significa estilo de vida e é isso que você deve postar. Seu estilo de vida como revendedora. 

Sabe aquele chá da tarde que você marcou com sua cliente para apresentar produtos?
Então, quando estiver indo pra lá, poste uma foto ou um vídeo. Poste mais quando vocês estiverem conversando sobre os produtos e assim por diante.
Procure mostrar os pontos mais interessantes de suas vendas e produtos, e claro, está liberado postar foto da cliente toda feliz depois de receber o item.

E no Facebook?
No face você também pode apostar nas mesmas coisas, só que de uma forma mais sútil, pois lembre-se que seu papel é persuadir as pessoas a comprarem seus produtos.
E ah, o Facebook é uma ótima ferramenta de venda de produtos, já que ele conta com menu especial chamado “ofertas”. Nesse menu, você pode criar promoções de uma forma mais organizada, o que é muito útil quando se tem tantas vendas pra fechar, né? Quer saber mais como usar esse menu? Conta pra gente se vocês querem uma matéria aqui no blog especialmente pra isso.

Interaja bastante!
Sabe aquela frase clássica, quem não é visto não é lembrado? Pois bem, quando se trata das redes, essa frase ganha um peso enorme. Você precisará ser 2x mais comunicativa com seus clientes. Não deixe ninguém sem respostas, ouça críticas e sugestões. E claro, dê suporte a todos os clientes.

Preço no Inbox
Você já deve ter visto alguém anunciando um produto nas redes e quando alguém perguntou o preço, a resposta foi: “preço inbox”. Chato né? Ninguém gosta disso, você pode perder muitas vendas com isso.
Quando se oferta algo o preço não deve estar oculto do cliente, pois não é agradável.
Então fique de olho para não cair nessa armadilha e interaja com seus seguidores.

Spam? Aqui não!
Sabe aquelas coisas repetitivas que você vê por aí, aquela propaganda que você não pediu pra ver, aquela foto que aparece toda hora e mesmo assim as pessoas insistem em te mandar? Pois é, o nome disso é spam e a galera da internet não curte nem um pouco esse tipo de prática. Então evite isso ao máximo.

Mas o que vale para todas as redes é, se preocupar com o português, evite escrever errado e trate as pessoas sempre com respeito e serenidade. Viu, isso não quer dizer que você tenha que ser um robô, ok? Só fique de olho para não cometer erros de ortografia.


Gostou do conteúdo? Vai apostar nas redes agora?
Tire uma selfie quando for revender e marca a gente lá no insta (@casavipenxovais).
Estamos aqui se precisar tirar dúvidas ou nos dar alguma sugestão.

Boas vendas e até a próxima. 

mais postagens
Descubra: seu aplicativo te ajuda a vender mais!
16 ago

Descubra: seu aplicativo te ajuda a vender mais!

Um dos seus melhores amigos é o aplicativo Casa Vip. Dá uma...

Descubra: seu aplicativo te ajuda a vender mais!
5 Dicas de como conquistar novos clientes
30 out

5 Dicas de como conquistar novos clientes

Hoje preparamos 5 dicas simples, mas poderosas pra você conq...

5 Dicas de como conquistar novos clientes
Antecipe suas compras de Natal!
06 nov

Antecipe suas compras de Natal!

Melhor prevenir do que remediar, né?

Antecipe suas compras de Natal!