vip blog.

Como saber qual o produto certo para o cliente
28 jul
Como saber qual o produto certo para o cliente

No momento em que um cliente nos procura para comprar algum item, mas não tem um produto específico em mente, nós devemos sempre estar preparados para oferecer o produto ideal para o mesmo.

Em muitas situações não sabemos como identificar a necessidade do comprador, por isso, é de extrema importância conhecer as técnicas certas para descobrir qual o melhor produto para oferecer para o cliente. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como descobrir o item certo.

 

1 - Estude os seus produtos. 

O estudo de todos os seus produtos, são essenciais para uma boa venda. E apesar de ser óbvio para muitos, a realidade é totalmente contrária, onde o cliente deixa de comprar algo por que o vendedor não conhece o próprio produto. 

Por isso, estude constantemente sobre todos os seus itens, tanto sobre o que eles oferecem, quanto às especificações em geral, quanto às informações mais detalhadas.

 

2 - Conheça seus clientes. 

Muitos acreditam que o estudo dos clientes serve unicamente para saber para quem você vai oferecer, e apesar de ser uma das informações que conseguimos extrair, não é a única. 

Uma das informações mais importantes que podemos extrair com o estudo dos clientes, é quais produtos eles mais buscam, tanto o produto em específico, quanto um estilo em geral. 

Com essa informação, você poderá saber qual item você deve estudar com mais prioridade, por isso, nunca deixe de estudar os seus clientes, tanto com as conversas, quanto com as avaliações online.

 

3 - Descubra o que o seu cliente está procurando. 

Sem dúvidas a parte mais importante para oferecer algo, é saber o que o seu cliente está buscando. 

Muitos clientes que vão às nossas lojas, não tem um produto específico em mente, apenas um estilo em especial. 

Por isso, as perguntas são de extrema importância, através dela, você poderá descobrir detalhes sobre o que eles buscam, e a partir disso, você poderá direcioná-lo a algum item que você considere mais adequado. 

Então sempre mantenha seus estudos dos produtos atualizados.

 

4 - Saiba como oferecer o produto. 

Saber como oferecer o produto não se trata unicamente da venda, mas também de qual o item certo para passar ao cliente. 

Imagine que um cliente venha procurar um produto no estilo clean, você terá que priorizar produtos para esse nicho, além disso, é essencial oferecer o item mais vendido para o que o cliente busca, e saber todas as informações essenciais para passar ao cliente.

 

Caso o mesmo não goste, é essencial que você já tenha em mente o que oferecer logo em seguida. Lembre-se que a prioridade é acertar o produto o quanto antes, uma vez que o cliente não gosta de ficar vendo produtos que não o agradam.

 

 

E então, o que acharam dessas dicas? Agora que você sabe como e qual produto deve oferecer ao seu cliente, nos mande o que você achou e compartilhe com seus amigos que também tenham interesse nessa área.

 

Quer descobrir mais dicas sobre esse e diversos outros temas? Nos siga nas redes sociais e venha ser uma revendedora Vip.

mais postagens
Novidade: Comissão VIP
10 jul

Novidade: Comissão VIP

Isso mesmo, agora você ganha ainda mais revendendo os produt...

Novidade: Comissão VIP
Catálogo 24 - Slim para final de ano
21 out

Catálogo 24 - Slim para final de ano

E mais um final de ano chegando e a Casa Vip já está a todo...

Catálogo 24 - Slim para final de ano
4 Super dicas para conquistar clientes em menos tempo
19 maio

4 Super dicas para conquistar clientes em menos tempo

Aproveite essas 4 super dicas para conquistar clientes em me...

4 Super dicas para conquistar clientes em menos tempo