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Como fazer uma melhor divulgação dos seus produtos
01 jul
Como fazer uma melhor divulgação dos seus produtos

Uma das maiores dificuldades de um revendedor é fazer com que seus produtos sejam vistos pelas pessoas e despertem nelas o interesse de estarem adquirindo. Com toda certeza o famoso “boca a boca” funciona com seus amigos e familiares, mas como conseguir atingir pessoas desconhecidas, fora do seu ciclo de amizade, com uma maior facilidade? Uma das melhores formas para isso é usar o Marketing Digital.

   Muita gente acha que não dá para sobreviver vendendo suas mercadorias pela internet. Elas estão equivocadas nessa parte, para comprovar isso é só estar fazendo duas perguntas simples:

“Quantas pessoas no mundo de hoje possuem celulares?”

“Quanto tempo essas pessoas gastam olhando as redes sociais e a internet pelo celular?”

   Entendeu como você pode estar vendendo mais e de uma forma mais fácil?

   Então, que tal aproveitar para aprender mais sobre tudo isso nesse guia que preparamos para você?

O que é o Marketing Digital?

   Marketing Digital, uma palavra difícil, mas simples de se entender:

“O Marketing Digital são técnicas de comunicação para promover produtos ou serviços de forma rápida, significativa e personalizada.

Ferramentas do Marketing Digital que você pode estar utilizando no seu negócio

1 – Redes Sociais

   Pois é, suas redes sociais não servem apenas para curtir vídeos, compartilhar fotos etc. Elas são o maior meio de divulgação para seus produtos. São milhares de pessoas conectadas o dia todo nelas.

WHATSAPP: Muito presente no dia a dia dos brasileiros, o whatsapp vem mostrando que também pode ser um grande aliado nos negócios. Com a atualização dos status você consegue postar fotos e informações do seu produto e do seu atendimento.

 

INSTAGRAM: imagens são importantes para o seu negócio, servindo como forte atração para seu produto ou serviço? Então você não pode deixar te ter uma conta no Instagram, a rede social de compartilhamento de fotos. Com o Instagram você pode editar e publicar fotos, vídeos curtos e deixar seu cliente por dentro de todas as suas novidades. Para saber mais sobre essa ferramenta incrível e muito importante para suas vendas, temos em nosso blog, uma matéria voltada para ela, Veja aqui.

FACEBOOK: A rede social, muito popular no Brasil, possui mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Alguns dos recursos que você pode aproveitar são a criação de páginas de empresas, a possibilidade de comunicação direta com os clientes (até mesmo de modo automatizado através de chatbots), a publicação de novidades e conteúdos da sua empresa, uso de anúncios e análise de resultados. Com o face você pode contar também com os anúncios patrocinados que ligam você e sua mercadoria diretamente com quem tem o interesse de adquiri-la.

 

2 – Blog / Site

   Ter um blog ou site é uma boa forma de aproximar a empresa do cliente, construindo uma imagem positiva no mercado. Trata-se de um canal para aumentar a visibilidade da marca e manter uma comunicação constante com o público.

   Para que o cliente se lembre de uma empresa e compre seus produtos, é importante que a companhia esteja em evidência, e de forma positiva. O blog e o site são a chance de criar conteúdo de qualidade para atrair novos consumidores.

3 – Links Patrocinados

   Utilizar links patrocinados é uma estratégia de marketing online para aqueles que buscam anunciar de forma direta para os usuários da web. Se você faz uma busca no Google, por exemplo, certamente aparecem links patrocinados nos primeiros resultados.

   É uma ótima maneira de dar visibilidade ao seu negócio em meio a enorme variedade de links na internet. Através da mídia paga, você garante que a sua marca seja vista por quem realmente tem interesse pelo seu negócio. Afinal, seus anúncios só aparecem para quem busca pelas palavras-chave que você cadastrar.

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