vip blog.

Como Aproveitar Melhor seu Décimo Terceiro Salário
20 nov
Como Aproveitar Melhor seu Décimo Terceiro Salário
Fim do ano já tá aí e muitas pessoas já começam a receber o décimo terceiro salário.

Esse é um benefício brasileiro garantido por lei a todos os trabalhadores formais e tem como objetivo aquecer a economia nesse período de festas. Mas, você já parou pra analisar se está usando todo esse dinheiro da forma correta?

É sempre importante lembrar que existem muitos gastos no início do próximo ano, como IPVA, material escolar, IPTU, Imposto de renda e por aí vai.

E é por isso que, na matéria dessa quarta, a gente separou algumas dicas de como você pode utilizar esse dinheiro da melhor forma sem deixar de curtir seu fim de ano. Bora lá?

• 13º Também tem descontos!
Antes de começarmos a falar sobre como usá-lo, é melhor te lembrar que esse salário também tem os descontos como INSS e Imposto de renda. Então leve isso em consideração ao fazer seus planos.

• Quite suas dívidas
Pra quem tem débitos em aberto, essa é a melhor hora para regularizar a situação. Não hesite em negocia-las caso o valor seja muito alto. Dê uma entrada generosa para conseguir que as parcelas caibam no seu bolso.

• Aposte nas suas vendas
Claro que não poderíamos deixar de falar sobre suas vendas aqui. Agora é um ótimo momento para investir duro nelas! Sempre falamos sobre as vantagens de ter produtos a pronta entrega, então aproveite agora para investir nisso e garantir sua renda extra.

• Reserve um dinheiro para eventualidades
Quem ainda não tem uma grana guardada para imprevistos como um carro quebrado, problemas de saúde e etc, pode aproveitar o décimo terceiro e criar uma reserva para isso.

Esse dinheiro para emergências deve ter um valor equivalente a pelo menos seis meses de despesas. Sabemos que esse valor é alto, mas nunca é tarde para começar a guardar. Reserve este valor em locais que rendam ao menos o valor de inflação, para que você não tenha prejuízos

• Organize suas férias
Fim de ano é uma das melhores épocas para viajar e se divertir. Por isso, não tem problema algum tirar parte do décimo terceiro para aproveitar suas tão sonhadas férias, mas claro, antes disso é necessário que os gasto com essas diversões sejam colocados na ponta do lápis, antes mesmo de você sair de casa.
Calcule tudo, gasto com comida, combustível, roupas, hospedagens e assim por diante. Se o resultado das contas for acima do esperado, é hora de cortar coisas menos necessárias.

E lembre-se, planejamento te proporciona grandes oportunidades no futuro.

• Faça um orçamento dos próximos meses
Como falamos lá em cima, os próximos meses nos trazem dívidas que somos incapazes de escapar. E qual a melhor forma de curtir as férias sem ficar pensando nisso? Simples, faça uma consideração dos gastos sazonais. Tenha como base os valores gastos do último ano com IPTU, IPVA, Imposto de renda, etc e adicione um pouquinho a mais nas contas. Assim você não se assusta quando for a hora de pagar.

Anotou tudo? Agora é só se planejar direitinho pra não passar apertado nos próximos meses.

Um abraço e até semana que vem. <3
mais postagens
Dia do Cliente, aproveite essa data!
11 set

Dia do Cliente, aproveite essa data!

Uma das melhores datas para você demonstrar, ao seus cliente...

Dia do Cliente, aproveite essa data!
Novidade: Comissão VIP
10 jul

Novidade: Comissão VIP

Isso mesmo, agora você ganha ainda mais revendendo os produt...

Novidade: Comissão VIP
Venda Mais: Aprenda como fazer consórcio
28 ago

Venda Mais: Aprenda como fazer consórcio

Aumente suas vendas e fidelize seus clientes com o uso de co...

Venda Mais: Aprenda como fazer consórcio