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7 Gatilhos mentais para ajudar nas suas vendas
12 maio
7 Gatilhos mentais para ajudar nas suas vendas

Você conhece ou sabe como usar os gatilhos mentais para as vendas online? Se não está por dentro vem comigo e aproveite esses 7 tipos de gatilhos para usar no seu negócio.

 

Mas para começar, o que são gatilhos mentais?

São técnicas de persuasão que são aplicadas no seu negócio junto a estratégia de vendas que aceleram a decisão de compra dos seus clientes, dando uma impulsionada do seu faturamento no final do mês.

São estímulos que trabalham com o nosso inconsciente, e nos levam a fazer escolhas mais automáticas.

 

1. Prova social

Aposto que você antes de finalizar uma compra online foi dar uma olhada nos comentários, para saber a opinião de outras pessoas que já compraram aquele produto. O gatilho da prova social se baseia na aprovação de outros compradores.

Por isso é importante sempre estar mostrando os feedbacks e avaliações positivas do seu produto.

 

2. Autoridade

A autoridade é um ponto chave para quem quer ver seus produtos com mais confiança e credibilidade no mercado. A melhor forma de gerar esse gatilho mental, é a criação de conteúdo relevantes do seu nicho de vendas, como artigos para blog, vídeos para Instagram, post no face.

Explique tudo sobre seus produtos e também sobre as tendências de mercado sobre seu segmento.

 

3. Escassez e urgência

Já viu aquele anuncio: Corre que falta 1 hora para esgotar essa promoção imperdível!!!

Isso desperta o senso de imediatismo do consumidor, incentivando a comprar agora aquele item, porque depois vai acabar.

Dizer que um produto está se esgotando ou que a promoção vai acabar o torna mais raro e assim mais urgente de adquiri-lo, então quando for divulgar promoções ou lançamentos desperte no consumidor a urgência de comprar.

 

Os gatilhos servem para facilitar o processo de tomada de decisão, usados junto a uma estratégia de marketing trazem bons resultados, mas é fundamental ser verdadeiro em relação ao seu produto na sua propaganda, caso contrário, seus clientes não confiarão mais em sua marca.

 

E essa foi a parte 1 sobre gatilhos mentais. Queremos saber se isso interessa você!! Então para postarmos a parte 2 comenta no post dessa matéria no Instagram que você quer a continuação desse conteúdo. E aproveite pra nos seguir e deixe lá o seu gostei!!

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