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3 Dicas rápidas de persuasão
19 fev
3 Dicas rápidas de persuasão

De acordo com o dicionário, persuadir é a arte de convencer alguém sobre uma determinada necessidade. Você, como vendedor, sabe mais do que ninguém sobre o que estamos falando.

Na matéria de hoje, trazemos 3 dicas rápidas para você usar o poder de persuasão. 

 

1. De negociação a bate-papo


O primeiro passo para uma boa negociação é a confiança. Uma maneira de atingir esse objetivo é conversando.

Os assuntos devem ser leves e claro, envolver a dose certa de intimidade. Converse com seu cliente sobre seus hobbies, animais e até algumas opiniões particulares, essa conversa pode ser um avanço para o fechamento de uma compra.

E é aí que você descobre algumas necessidades do seu cliente. Demonstre a ele que sua simpatia vai além da venda e que você é capaz de ajudá-lo a resolver seus problemas.

A conversa deve ser amigável e lembre-se, fuja de imposições, seu objetivo é ganhar confiança

 

2. Influência Social


Use a influência social a seu favor com as técnicas de persuasão!
Todos sabemos que atualmente, e cada vez mais, as pessoas se sentem influenciadas pelo meio social e as tendências do momento.
Dessa forma, aquilo que agrada aos olhos da maioria tem fortes chances de ser um referencial em vendas.

Vejamos o caso da Apple, referência no mercado como desejo social.

Assim, nas suas estratégias de persuasão você pode enfatizar o fato de o produto ser referência em determinado segmento, ser popular para certos grupos de pessoas ou que a sua aderência é altíssima em determinadas estações.

3. Trabalhe com amostras

Outra técnica também muito utilizada pelos vendedores é levando um determinado produto junto consigo nas vendas.
Dessa forma, ao oferecer o produto ao cliente, ele vivencia o pequeno prazer de possuir aquilo por um instante e as chances de ele adquirir o produto por não querer perder a sensação são grandes.

Lembre-se, mesmo usando as estratégias de persuasão ao seu favor é importante lembrar-se do seu compromisso com a ética! Por isso, não exagere. Não Ultrapasse os limites de sensibilidade de cada cliente.

 

E aí, está pronto para aplicar essas 3 dicas nas suas vendas? Se você tem alguma dica especial ou lembra de alguma situação que aconteceu com você, conta pra gente! 


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