vip blog.

#2 O que é ser mulher?
11 mar
#2 O que é ser mulher?
Está no ar mais um BLOGVIP! E nessa quarta, ainda continuaremos com a sessão de depoimentos sobre, O que é ser uma mulher? Então bora ler porque essa matéria está incrível!


Para falar sobre esse assunto que envolve trabalho, dificuldades, e desafios de ser uma mulher, durante o mês de março, a Casa Vip convidou as personagens principais dessa história para responderem a essa questão. E claro, discutirmos todas, o que esperamos para nosso futuro em uma sociedade em que as mulheres ainda lutam pela igualdade todos os dias.

 


Sua história

Meu nome é Patrícia Luz, tenho 22 anos, sou natural da cidade de Pojuca – BA, e atualmente moro em Alagoinhas, interior do estado que fica cerca de 120 km da capital Salvador. Sou filha, sobrinha, prima, amiga e estudante do último ano do curso de Psicologia. Atualmente, sou estagiária em duas clínicas aqui na minha cidade. Além disso, sou protagonista da minha história e do meu futuro.


 Pra você, o que é ser Mulher?

É ser protagonista. A mulher possui um papel de grande importância na sociedade e desempenha funções significativas para a existência humana. Embora questões como preconceito, a desvalorização, principalmente a violência, seja ela de qualquer vertente, ainda existam, acredito que nós mulheres estamos nos tornando cada vez mais fortes e persistentes nos nossos objetivos. É lastimável que em pleno século XXI, alguma condutas contra nós ainda permaneçam, e por isso, precisamos lutar dia a dia, para que esse cenário mude. O direito de escolha da mulher, por exemplo, em não ser mãe, ainda é um grande tabu. E por incrível que pareça, é praticado por outras mulheres e situações como essa precisam ser tratadas. Nossos caminhos como mulheres, ainda são repletos de obstáculos, mas estamos conquistando progressivamente o nosso espaço, e nosso espaço, vale salientar, é onde quisermos!   

O que você espera do futuro?

O que eu vou falar aqui não é nada tão extraordinário, só é o justo mesmo: respeito com as mulheres, equidade entre salário e a valorização no mercado de trabalho entre homens e mulheres, e principalmente quedas consideráveis nas taxas de feminicídio e violência contra nós. 


 Seu recado

Mulheres, nós temos um poder: o poder da escolha! Podemos desempenhar várias funções e papéis ao mesmo tempo. Então vamos nos dedicar e procurar maneiras de autoconhecimento, elevar nossa autoestima e o bem estar próprio. A mudança que queremos no mundo, começa com nós mesmas!        


E esse foi o depoimento da Patricia Luz. E gente, que depoimento, hein! 
São diferentes formas de vermos a mesma causa que nós torna aptas a compreender melhor a situação e nos posicionarmos diante dela. 

Gostou do que viu? Quer ver seu depoimento aqui no blog? Envie uma mensagem pra gente nos nossos canais de atendimento que te damos as informações. 


Por hoje é só, até a próxima! 




mais postagens
Dia do Cliente, aproveite essa data!
11 set

Dia do Cliente, aproveite essa data!

Uma das melhores datas para você demonstrar, ao seus cliente...

Dia do Cliente, aproveite essa data!
Agradecimento!
05 dez

Agradecimento!

Esse mensagem é dedicada à você!

Agradecimento!
DICAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM TEMPOS DE CRISE
06 maio

DICAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM TEMPOS DE CRISE

Em tempos de crise econômica, é muito importante que você co...

DICAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM TEMPOS DE CRISE